QUE SEGURO ESCOLHER

As operações de exportação estão sujeitas a determinados riscos que devemos considerar. Por conseguinte, é aconselhável subscrever um seguro que nos proteja. Conseguiremos assim evitar imprevistos em caso de danos ou perdas que ocorram durante o envio. A DHL auxilia-o na escolha do seguro mais adequado de acordo com as características do seu envio internacional.

Principais seguros de exportação:

 

O seguro de crédito para exportação: proteja a sua empresa contra os incumprimentos de pagamento. A companhia de seguros cobre os riscos do incumprimento de pagamento associados à sua atividade de comércio internacional. Desta forma conseguimos garantir a cobrança do valor seguro nos casos em que o devedor não cumpra os seus compromissos.

 

O seguro de mercadorias: uma das consequências da exportação é a mercadoria permanecer em trânsito uma série de dias, o que implica um risco de ocorrência de danos, perdas ou atrasos. Embora a sua mercadoria permaneça protegida em termos legais  , em muitos casos não é suficiente. Na DHL trabalhamos para minimizar os riscos mas, ainda assim, como medida preventiva, é importante subscrever um seguro de mercadorias que cubra o valor da perda ou dos danos físicos que possam ocorrer nos bens durante o transporte.

 

O seguro de câmbio de moeda: O Deutsche Bank, um dos líderes mundiais na cobertura dos riscos associados ao câmbio de moeda, pode apresentar-lhe soluções à medida para controlar a evolução das diferentes moedas, caso não cobre ou pague em Euros. Desta forma, não terá de se preocupar com a forma como a volatilidade dos mercados financeiros afeta a evolução das suas cobranças ou pagamentos.

Mais informações

Solicitar Informação


ÁREA DE TRANSFERÊNCIAS

Consulte as informações sobre taxas e impostos nos documentos que apresentamos abaixo

Continue com toda a informação acerca do e-commerce

Preparado para começar? Descubra toda a informação sobre a alfândega

Se necessita de mais informação, contacte um especialista da DHL para obter ajuda personalizada.