Não podemos deixar de enfatizar a importância do facebook para os negócios, especialmente no caso de pequenas empresa ou de um negócio de e-commerce

Porque é que as empresas pequenas também devem estar no Facebook

 

Considerando que o Facebook tem cerca de mil milhões de utilizadores ativos diariamente, seria negligência deixar de estar presente nesta plataforma, especialmente se se tratar de uma pequena empresa ou de um negócio de e-commerce.

 
Não podemos deixar de enfatizar a importância desta plataforma para os negócios, especialmente no caso de pequenas empresas ou de um negócio de e-commerce, pois permitirá que a sua empresa esteja exposta a uma comunidade mais ampla.
 

SAIBA MAIS SOBRE O SEU PÚBLICO ALVO

 
Uma página de negócios no Facebook oferece a oportunidade de comunicar diretamente com o seu público-alvo. Se estão lá é porque conhecem a empresa e querem saber mais sobre ela. E também permite reunir um conjunto de informações úteis sobre os nossos fãs e como eles interagem com a página.
 

HUMANIZE A EMPRESA

 
As ligações sociais e a comunicação genuína são partes integrantes das redes sociais e o Facebook oferece-lhe a oportunidade de atribuir um rosto, nome e personalidade à marca.
 

CONSTRUA UMA COMUNIDADE

 
As páginas do Facebook são ótimos locais para juntar fãs e partilhar opiniões. É possível criar comunidades de várias maneiras: passatempos e promoções, interação com os fãs, locais para reviews e feedbacks, entre outros.
 
Se a sua página de empresa no Facebook conseguir reunir as pessoas, conseguirá desenvolver uma rede de consumidores leais que irá continuar a crescer.
 

O FACEBOOK É BOM PARA SEO (SEARCH ENGINE OPTIMIZATION)

 
O Facebook é um modo eficaz de direcionar o tráfego para o seu site. As publicações, links e outras ações que estejam presentes na sua página podem impulsionar o SEO se forem indexados pelos motores de busca.
 
Ter uma página de Facebook repleta de conteúdo relevante para o seu negócio pode ajudá-lo a melhorar o ranking nos motores de busca.
 

A CONCORRÊNCIA JÁ ESTÁ PRESENTE NA REDE

 
Fazer algo apenas porque a concorrência também está a fazer não é um bom motivo, mas quando se fala em redes sociais, não ter uma página de Facebook pode-lhe custar oportunidades, especialmente se a concorrência estiver presente e as estiver a usar bem.
 

MOSTRE O SEU NEGÓCIO AOS SEUS CLIENTES

 
A maioria dos utilizadores de Facebook visita-o diariamente, portanto, atualizações regulares permitem que se ligue com os seus clientes. Um número cada vez maior usa o Facebook para comunicar com as Marcas. As redes sociais facilitam a localização de potenciais clientes e, quando o fazem, é mais provável que se lembrem da sua marca e a partilhem com os seus contactos.
 
Por fim, uma página do Facebook pode ser uma maneira poderosa de expandir o seu alcance e aumentar o reconhecimento da sua empresa online.
 
Parte importante de uma estratégia de redes bem sucedida é estar preparado para qualquer situação, não deixe de ler também o nosso artigo “Como gerir uma crise nas Redes Sociais”.
 
Se está a pensar desenvolver a presença da sua empresa online, acompanhe todas as novidades de e-commerce do nosso blog.



Se necessita de mais informação, contacte um especialista da DHL para obter ajuda personalizada.