OPORTUNIDADES NO COMÉRCIO ELETRÓNICO INTERNACIONAL

O comércio eletrónico dá lugar a uma nova classe emergente de consumidores internacionais que procuram novos produtos a preços competitivos e com um processo de compra de confiança

 

A grande oportunidade para o comércio eletrónico internacional está nas novas categorias de produtos para as quais há menos oferta. Alguns exemplos – produtos de beleza, produtos para animais de estimação, alimentos, bebidas desportivas. Todos os segmentos têm espaço no comércio eletrónico internacional, no entanto será fundamental encontrar o nicho de mercado certo.

 

A DHL publicou um estudo sobre o comércio eletrónico internacional e oportunidades de crescimento em comparação com lojas online que vendem apenas a nível nacional. O estudo é baseado numa pesquisa a 1.800 retalhistas nos EUA, China, Reino Unido, Alemanha, Brasil e Singapura. Também foram realizadas mais de 60 entrevistas a fabricantes, retalhistas exportadores e especialistas no setor do e-commerce internacional.

 

O estudo “O Comércio das Especiarias do Século XXI” aborda os principais aspetos do comércio eletrónico de interesse para as empresas que desejam expandir para mercados estrangeiros. No estudo poderá encontrar o perfil dos novos compradores, categorias em crescimento ou dicas para ter sucesso na exportação para o mundo inteiro. Também inclui dados de mercado, tendências, expectativas de crescimento e a importância do transporte no comércio internacional.

 

Neste documento oferecemos os 5 pontos-chave para se tornar num profissional de e-commerce internacional de sucesso a partir da estratégia, da competitividade do produto ou da loja online. Todos os dados fornecem informações sobre o comércio eletrónico internacional e facilitam a tomada de decisões.

 

Faça download gratuitamente do estudo sobre o comércio eletrónico internacional “O comércio das Especiarias do Século XXI” que a DHL preparou para si.



Se necessita de mais informação, contacte um especialista da DHL para obter ajuda personalizada.