O seu negócio está preparado para a Black Friday? A DHL Express sabe como ajudá-lo!

 

Para retalhistas e empresas de e-commerce, a preparação já começou. Com a pressão das compras de fim de ano à porta, a maioria dos consumidores já começaram os seus preparativos anuais – e a pressão está a aumentar para efetivamente implementar planos rentáveis e eficázes. A logística e o transporte nem sempre são prioritárias quando se planeia esta temporada, mas são aspetos incontornáveis e que devem ser tidos em conta.
 

O que é que as empresas devem ter presente? É muito importante garantir que coordenou todos os pedidos com os seus fornecedores e tem planeado a entrega de volume extra com a quantidade certa de produtos a serem entregues nas suas lojas e armazéns. Os vendedores também precisam de uma política clara e atraente de envios e devolução para os clientes, algo que tem que ser seguro, fiável e credível. Com a Black Friday e a Cyber Monday a aproximarem-se rapidamente, as empresas precisam de ter uma poderosa estratégia de marketing para levar os clientes à sua loja ou ao seu site. É necessário uma forte atividade promocional, neste caso alavancada em descontos e promoções criativas. A quantidade de recursos deve ser definidos de forma adequada para operações físicas e eletrónicas na sua loja, para lidar com as vendas adicionais. No e-commerce, a infra-estrutura do site, a operação logística (desde o envio às trocas e devoluções) devem estar perfeitamente alinhados, como explica este artigo da Inc .
 

Mas, enquanto muitos elementos se focam numa estratégia de vendas bem-sucedida na Black Friday e na Cyber Monday, é essencial, para fazer a diferença, garantir também que tem um parceiro de envios forte.
 

Ao desenvolver as suas táticas de transporte e logística, tome nota de algumas considerações importantes:
 

1. Promova a oferta dos custos de envio: No mundo do e-commerce, os custos de envio podem ser um fator decisivo. Durante as festas de fim de ano, a maioria dos clientes on-line espera receber entregas grátis com uma compra mínima, e muitos procuram ativamente entregas grátis para devoluções e trocas. O fato é que a notificação dos custos de envio durante uma transação on-line é uma das principais razões para o abandono do carrinho de compras, por isso, coloque o valor da compra mínima no menor valor possível para o seu negócio. Para além disto certifique-se que exibe claramente as datas estimadas de entrega em função da data de encomenda. Na DHL Express Portugal, oferecemos o rastreio detalhado dos envios dos nossos Clientes e em tempo real à medida que se movimentam na nossa rede.
 

2. Crie uma política de devolução clara e interessante: As políticas de devolução no comércio eletrónico variam de país para país e as empresas devem estar cientes que estas políticas afetam os seus clientes e as vendas. Por exemplo, uma nova regra da União Europeia, que entrou em vigor em junho deste ano, exige que os retalhistas eletrónicos dessem aos seus clientes 14 dias para devolver mercadorias indesejadas. Para mais orientações sobre esta diretiva, pode consultar o site da Comissão Europeia. Muitos clientes on-line analisam as políticas de devolução antes de se decidirem sobre uma compra. Juntamente com o fato de que adquirir um novo cliente é muito mais caro do que manter um existente, os retalhistas devem tornar a sua política imediatamente visível e considerar devoluções gratuitas nestas datas mais importantes. Análise a sua taxa de devoluções e veja como pode minimizar a mesma. A Internet Retailer destaca vários estudos observando que os clientes vão comprar mais e mais frequentemente quando estão confiantes no processo de devolução.
 

3. Tenha a sua cadeia de fornecedores bem oleada: Para empresas retalhistas e de e-commerce, a coordenação eficaz e constante com fornecedores e fabricantes é essencial durante esta temporada. Embora seja difícil prever as necessidades de stock na loja, é importante alinhar os seus fornecedores e dar-lhes o máximo de antecedência possível. E é sempre uma boa ideia garantir que seu parceiro nos transportes está preparado e pronto para lidar com um fluxo de envios superior, sem qualquer perda de qualidade no serviço.
 

4. Se o seu negócio é global, certifique-se que os seus envios também são: Para expandir e crescer, muitas empresas, incluindo pequenas empresas, estão a tornar-se globais. E é fácil e rentável fazê-lo. Se é um e-tailer apenas ou tem um local físico de negócios, os compradores internacionais podem aumentar significativamente o seu lucro. Com a Black Friday e a Cyber Monday a aproximarem-se, e se o seu público for global, deve ter um parceiro de transportes que compreenda as regras internacionais e tenha uma presença firme nos mercados globais.
 

Como realizar envios internacionais?

 

A DHL é o parceiro ideal para as empresas com ambições globais. Afinal, não entregamos apenas em todo o mundo – nós temos pessoas no terreno. E com o e-commerce a tornar sua marca acessível para todos a nível internacional, irá precisará de um parceiro que possa realmente entregar as mercadorias em qualquer ponto do globo, especialmente durante a Black Friday e Cyber Monday!
 

Faça os seus envios com a DHL Express Portugal .



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