ESTRATÉGIAS PARA AUMENTAR VENDAS NA ÉPOCA DE NATAL

Da mesma forma que as lojas físicas alargam o horário de funcionamento e preparam campanhas de Natal, o seu site de e-commerce também deve ser otimizado de forma a maximizar significativamente as suas vendas nesta altura do ano.

 

Comece por analisar os produtos que atingiram maiores vendas no ano anterior e neste período em específico. Assim que defina os produtos nos quais vai apostar, deve listar as keywords de pesquisa utilizadas pelos consumidores para encontrar a sua gama de produtos e tomar nota das cinco estratégias de e-commerce que selecionámos para si.

 

Determine as datas para as campanhas

Lembre-se, é essencial que o seu artigo tenha tempo para ser transportado e entregue ao consumidor final antes da véspera de Natal. Por isso, limite as suas campanhas até ao dia 14 de dezembro para evitar correr o risco de uma entrega já depois do Natal! O fator mais importante aqui, é a sua capacidade de entrega das encomendas, para isso poderá contar sempre com a DHL Express Portugal como seu parceiro.

 

Aposte num produto para atrair trafego ao seu site

Alinhe uma estratégia com uma campanha vantajosa para um determinado produto ou conjunto de produtos âncora, de forma a aumentar interesse por parte dos seus clientes. Pode optar por dedicar uma landing page, um banner ou oferta de outro produto através da compra online. É muito importante que estime o stock necessário para esta ação e garantir que o tem disponível.

 

Melhore a otimização para os motores de busca do seu site

Idealmente deve trabalhar o seu site em termos de otimização para os motores de busca durante todo o ano. Mas se ainda não o fez, veja o que ainda pode fazer a tempo do Natal. Depois de identificar os produtos âncora certifique-se que as páginas que os apresentam estão bem otimizadas para os motores de busca (aplique técnicas de SEO – “search engine optimization”)– inclua todas as keywords de pesquisa, utilize textos fáceis de ler e que permitam ao visitante do site obter toda a informação sobre o produto de forma a credibilizar o mesmo. Destaque vantagens e potenciais formas de utilização até porque o visitante pode estar a comprar o produto para oferta e não ter a certeza se cumpre a necessidade da pessoa a quem o quer oferecer. O trabalho de SEO tem também impacto na sua estratégia de pesquisa paga, permitindo-lhe maximizar o retorno das mesmas. Deve comprar as palavras-chave selecionadas na sua campanha de pesquisa paga para garantir os melhores resultados e a aquisição de tráfego qualificado.

 

Aproveite para fazer campanhas de lead generation

O Facebook Ads, é uma ótima ferramenta para geração de leads. O que muitos não sabem é que os leads também são muito bons para e-commerce. Os seus consumidores vão adorar receber uma oferta única e exclusiva. Por essa razão, pode utilizar o Facebook Ads para captar leads durante uma semana e, n semana seguinte, comunicar a sua campanha de oferta de Natal.



Se necessita de mais informação, contacte um especialista da DHL para obter ajuda personalizada.