ENTREGAS PERSONALIZADAS PARA COMPRAS NA INTERNET

AS ENTREGAS DAS COMPRAS ONLINE A PARTICULARES SÃO UM DESAFIO PARA A EMPRESA DE E-COMMERCE E PARA AS EMPRESAS DE TRANSPORTE.

A possibilidade de comprar em qualquer dispositivo e em qualquer loja online do mundo estimula o comércio internacional. Além disso torna facilmente acessíveis a qualquer utilizador da Internet artigos impensáveis antes do surgimento do e-commerce.

No entanto, à medida que os utilizadores se familiarizam com as compras online, aumentam as suas exigências no que respeita à receção das suas compras. Ao eliminar as etapas do processo de compra tradicional: sair de casa, ir às compras, pesquisar o produto em diferentes lojas, comparar preços e comprar, também eliminamos o tempo gasto. Esse “dia de compras” traduz-se hoje em “momentos de navegação na internet” com o mesmo resultado. Mesmo assim, o cliente online espera receber o mesmo tratamento personalizado que um cliente tradicional e isto só é possível criando experiências únicas em cada momento de compra.

 

COMO CORRESPONDER ÀS EXPECTATIVAS DO COMPRADOR

 

As empresas de transporte estão constantemente à procura de formas para reduzir o tempo de entrega. Quando as entregas se destinam a particulares a redução do tempo de entrega é um desafio. As rotas de entrega predefinidas nem sempre podem ser cumpridas porque o destinatário não está em casa naquele momento, o que resulta numa nova tentativa de entrega.

Como solução há aplicações que permitem acordar o dia e local de entrega, normalmente apenas disponíveis para entregas a nível nacional. O que acontece quando o comprador está noutro país? As entregas de compras online devem ser consistentes, independentemente do país de destino. Isso só pode ser alcançado oferecendo ao utilizador entregas premium que garantam o mesmo serviço homogéneo em qualquer parte do mundo.

 

ON DEMAND DELIVERY (ODD) – ENTREGAS PERSONALIZADAS

 

O ODD é a solução global e flexível da DHL Express para entregas a particulares. O principal benefício para quem vende é que os artigos cheguem aos seus clientes da maneira mais rápida e eficiente, com uma consistência global. O mesmo serviço e a mesma plataforma são utilizados em mais de 100 países de todo o mundo.

Esta ferramenta permite que notifique o destinatário do seu pedido e que este decida quando e onde deseja receber a sua encomenda. Este é um fator determinante para que a sua experiência de compra seja excelente tornando possível uma repetição de compra.

 

COMO FUNCIONA O ON DEMAND DELIVERY (ODD)

 

Assim que o envio entra na rede da DHl Express, o destinatário recebe uma mensagem de texto ou e-mail com o número de envio, o remetente e a data prevista para a entrega. No corpo do texto há um link que direciona para a plataforma ODD. Aqui o destinatário terá até um máximo de 6 opções de entrega:

 

  • Alterar a data da entrega
  • Entrega noutra morada
  • Levantar o envio num servicepoint DHL
  • Reter o envio se se encontra ausente (de férias, por exemplo)
  • Entregar o envio sem assinatura
  • Entregar o envio a um vizinho

 

O destinatário escolhe a opção mais conveniente, a ferramenta confirma e a entrega fica agendada.

Este serviço premium é gratuito para clientes da DHL Express em todo o mundo e as suas vantagens abrangem todos os intervenientes. O comprador não necessita de comunicar com o nosso call center para obter mais informação sobre a sua encomenda, tornando o processo mais conveniente. O serviço é configurável e está disponível em todo o mundo. A empresa de transporte tem maior sucesso nas entregas realizadas à primeira tentativa e a experiência de compra do destinatário é ótima, aumentando a possibilidade de repetir e recomendar a sua experiência de compra.

O futuro das entregas de compras online é muito dinâmico e está em constante mudança. É cada vez mais importante oferecer ao destinatário a possibilidade de ser ele a escolher quando e onde quer receber o seu envio.

 



Se necessita de mais informação, contacte um especialista da DHL para obter ajuda personalizada.