E-mail marketing para gerar mais vendas

APESAR DO QUE MUITOS PENSAM, O E-MAIL MARKETING NÃO MORREU. ESTE É UM CANAL QUE É INJUSTAMENTE NEGLIGENCIADO, MAS TAMBÉM UM DOS MAIS EFICAZES NA RETENÇÃO E CONVERSÃO.

 

SABIA QUE?
 

23% das vendas são resultado do e-mail marketing, tornando-o um dos canais de marketing mais eficazes ao seu dispor?

 

A maior parte das pessoas vai ler o e-mail pelo menos uma vez por dia, fazendo com que este seja um dos meios mais importantes para as marcas passarem a sua mensagem. Mas criar uma estratégia de e-mail marketing apresenta dificuldades tal como qualquer outra estratégia, pois quando nos encontramos online estamos constantemente a ser bombardeados por múltiplos estímulos e anúncios. O e-mail marketing beneficia de poder dar um toque mais pessoal à comunicação.

 

O e-mail marketing é um meio altamente eficiente em termos de custo, mas exige planeamento como qualquer outro tipo de campanha. Uma campanha de e-mail com um design desleixado e mal gerida pode denegrir a reputação da sua empresa. Cada e-mail que é enviado no nome da sua empresa está a influenciar a opinião das pessoas sobre a mesma.

 

Estas são algumas das principais dicas para criar uma estratégia de e-mail marketing eficaz:

 

  1. Criação de um calendário
  2. Fazer testes A/B antes de proceder aos envios para a totalidade da base de dados
  3. Personalização
  4. Escolher a periocidade certa
  5. Respeitar os pedidos de remoção da base de dados
  6. Avaliar as métricas
  7. Segmentar
  8. Tornar os e-mails apelativos em termos visuais e de mensagem
  9. Garantir que o e-mail não vai parar ao spam
  10. Incluir call-to-action para o comportamento que queremos promover

 

Uma vez que o e-mail consegue captar bastante atenção por parte dos consumidores, este assume um papel importante nos negócios de e-commerce, por isso deve investir tempo nos e-mails que envia aos seus clientes.  Estes e-mails ajudam não só a criar visitar repetidas ao site, a relembrar os clientes do seu produto, em promoções, mas também a gerar mais vendas.



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