E-COMMERCE NO HALLOWEEN: O NÚMERO DE VENDAS DISPARA

 

A INTERNET É A CHAVE DA GLOBALIZAÇÃO DAS CELEBRAÇÕES E DAS DIRETRIZES DO CONSUMIDOR, POIS ESTENDE O CONHECIMENTO DE DETERMINADAS TRADIÇÕES.

 
Para o e-Commerce, o Halloween é mais do que uma festa em quase todos os lugares do mundo. Significa também o sinal de partida para as campanhas promocionais do último trimestre do ano. E a preparação prévia de estratégias e serviços de vendas que atraem mais consumidores.
 

Embora com menos impacto que o dia de Ação de Graças, Natal ou Páscoa, o e-Commerce no Halloween também tem a sua relevância. Em mercados como os Estados Unidos, as campanhas de e-commerce Halloween são essenciais no calendário de vendas. É necesseário asegurar a preparação de promoções, stock e serviços de entrega.
 

A chave para estas campanhas de marketing on-line é que elas facilitam as compras antecipadamente. Permitem a consulta de produtos e a comparação entre websites. Repare no sucesso e aceitação da Black Friday para todos os tipos de países, mercados e produtos.
 

QUANDO DEVERÃO SER FEITAS AS COMPRAS PARA O HALLOWEEN

 

No mercado americano, 32,8% dos consumidores fazem os seus pedidos antes de outubro. Os restantes 43,6% encomendam no início de novembro. Assim, 49% dos retalhistas vêem o comércio eletrónico no Halloween como uma oportunidade para aumentar o seu volume de negócios. Para isso, lançam campanhas específicas com antecedência para capturar a atenção dos consumidores. E preparam-se para os processos de compra.
 

Cerca de 57% dos consumidores regulares de e-Commerce no Halloween, aproveitam os dias após o feriado para adquirir decoração para o próximo ano, procurando promoções e descontos online. Assim, para muitos especialistas de e-commerce, a expansão das suas campanhas ou uma boa estratégia promocional pós-feriado pode significar um aumento significativo no volume de negócios para este período.
 

O QUE SE ADQUIRE VIA E-COMMERCE NO HALLOWEEN

 

Os protagonistas do carrinho de compras no Halloween são os figurinos, decoração, acessórios e comida.
 

A CELEBRAÇÃO DO HALLOWEEN EM PORTUGAL

 

O Halloween é um evento importante para as lojas de fantasias, lojas de brinquedos, bazares ou hipermercados em Portugal. E pouco a pouco está a ganhar força em novas categorias de produtos..
 

Em Portugal, uma das lojas mais conhecidas de fantasia – O Mascarilha – durante esta época festiva, chegou a ter um aumento de 233% de visitas no seu site de venda online pois são muitos os consumidores que usam o e-Commerce no Halloween para fazer as suas compras.
 

Há também vários dados muito relevantes que podem ser adaptados para outras celebrações com estas características:
 

  • A Internet e lojas online são o espaço mais utilizado para procurar produtos e comparar preços.
  • Ao contrário da previsão do consumidor americano, 40% das vendas são feitas no último minuto. Portanto, os prazos de entrega e o apoio logístico são fundamentais para que o comércio eletrónico no Halloween seja o principal recurso para quem quer comprar uma fantasia ou decoração para aquela ocasião.
  • As fantasias, artigos de decoração e comida são os produtos que a maioria dos consumidores portugueses compram.
  • O perfil de cliente online neste feriado tem entre 25 e 35 anos de idade. No entanto, os consumidores de faixas etárias mais altas estão cada vez mais presentes.

 

O TURISMO NO HALLOWEEN

 

Por norma, os portugueses gostam de viajar nestas datas. Pode ser também uma oportunidade para o e-commerce Halloween ter uma maior presença na reserva de viagens, no aluguer de carros ou na compra de produtos e serviços complementares a uma viagem.
 

Os portugueses costumam aproveitar o Halloween para fazer turismo nas comunidades vizinhas. Também contratam viagens para descanso em hotéis com spa ou em áreas costeiras.
 

Os consumidores que querem fazer algo especial direcionam-se para o comércio eletrónico no Halloween. Procuram informações, planeiam as suas compras e adquirem os produtos necessários. Neste canal, procuram os preços mais baratos e o imediatismo do serviço de entrega.
 

Ser capaz de participar em compras de última hora e encurtar os prazos de entrega é essencial para encerrar o mês de outubro com uma recuperação nas vendas e oferecer uma experiência de compra on-line muito bem-sucedida aos consumidores.
 



Se necessita de mais informação, contacte um especialista da DHL para obter ajuda personalizada.