DHL entrega esperança em escola primária Indiana

DHL EXPRESS ENTREGA ESPERANÇA NA ESCOLA DE BENGAL OCIDENTAL, ÍNDIA

 

Francisco Solanz, professor de informática no Instituto Josep Valleverdú (Lleida, Espanha), contactou a DHL Express para a realização de uma entrega na Escola Primária Sirena em Bengala Ocidental, na Índia. Inseridos no projecto “CATINDjove”, o professor e os seus 19 alunos tinham como objetivo ajudar 70 crianças da Escola Primária Sirena, através de uma app para tablets.

Durante seis meses, os alunos e o professor Francisco projetaram e desenvolveram uma aplicação com uma função educativa direcionada a crianças entre os 9 e os 11 anos. Os conteúdos incluídos englobam matemática, geografia, ciências e inglês.

Após a sua finalização, a app foi instalada em 6 tablets e os mesmos doados para a Escola na Índia. A DHL Express tinha como missão proporcionar a entrega dos 6 tablets aos estudantes indianos.

O DESAFIO DA ENTREGA

 

Um dos maiores desafios no envio dos tablets doados foram as leis alfandegárias indianas que restringem a importação deste tipo de material. Após alguns acordos entre as sedes da DHL obteve-se a credenciação da documentação dos tablets que permitiu ultrapassar os constrangimentos alfandegários na Índia.

O segundo desafio foi chegar à localização da escola que estava num local de difícil acesso, sendo igualmente superado.

 

OBJETIVO

 

Alguns estudantes de Bengal, principalmente as meninas, não frequentam a escola, pois assumem responsabilidades muito novos não dando importância à educação escolar. O grande objetivo na entrega dos tablets é retardar este efeito e motivar a frequência ao ensino.

 

Conheça todo o projeto aqui



Se necessita de mais informação, contacte um especialista da DHL para obter ajuda personalizada.