DHL e Fórmula E unem forças em prol de iniciativa ambiental

DHL e Fórmula E unem forças em prol de iniciativa ambiental

 

A DHL concilia responsabilidade ambiental e eficiência logística

 
A ABB FIA Formula E celebrou o final do campeonato em Nova Iorque, nos dias 13 e 14 de julho.  A série de corridas eletrificante teve um final ainda mais interessante, sendo que foram duas corridas finais a decidir o vencedor do campeonato deste ano.
 
Como parceiro logístico, a DHL esteve encarregue do processo logístico completo, como faz em todas as corridas. Através de uma campanha ambientalista conjunta, os colaboradores da DHL e da Formula E recolheram resíduos plásticos que serão, posteriormente, utilizados para a criação de uma peça artística.
 
Na quinto campeonato da Formula E, o nível de entusiasmo manteve-se alto até ao final: isto porque, oito pilotos tiveram a possibilidade de vencer o título. A DHL encarregou-se pelo transporte de todo o equipamento necessário, incluindo os carros de corrida, o equipamento técnico, médico e de marketing. “No automobilismo, a Formula E representa a combinação do progresso tecnológico e inovação com o objetivo de atingir o desempenho máximo – assim como nós, na DHL, fazemos com a logística,” disse John Pearson, o CEO da DHL Express. “Estamos orgulhosos pela nossa contribuição para com a Fórmula E, que apesar de estar no quinto campeonato, continua a oferecer entusiasmo e entretenimento até à última semana.”
 
Para celebrar os 50 anos da DHL, foi organizado um passatempo. O vencedor, um fã australiano, recebeu um convite para viajar e ver o final do campeonato como repórter fã. Teve, ainda a possibilidade de partilhar as suas ideias ao vivo, através  dos canais de redes sociais da DHL.
 

Iniciativa de proteção ambientalista ao longo do rio Hudson

 
Durante a preparação para o final do campeonato, foi lançada uma iniciativa de proteção ambiental na área, que consistiu na recolha de resíduos plásticos nas margens do rio Hudson, por parte dos colaboradores da DHL e da Fórmula E. A organização local Riverkeeper é um parceiro da iniciativa que promove a proteção do rio Hudson, tornando-o uma área de recreação, assim como um ambiente natural importante. Após a recolha dos resíduos, estes serão entregues a um artista de Nova Iorque que irá criar uma peça artística. A peça será exibida ao público numa data futura.
 
“Esta é uma forma de retribuirmos às pessoas desta cidade que, repetidamente, recebem a Formula E. É também, um exemplo da nossa aspiração a sermos pioneiros da logística verde.
 
O Grupo Deutsche Post DHL tem, durante vários anos, tomado a responsabilidade pela proteção ambiental e climática, através do seu programa GoGreen. Isto inclui o empenho voluntário dos colaboradores de todo o mundo a estarem mais envolvidos com iniciativas locais, por exemplo, no dia Mundial do Voluntário. Com a missão 2050 foi estabelecido o objetivo da redução de todas as emissões provocadas pela logística para zero até 2050. Um fator chave para o cumprimento desta meta é o investimento no transporte elétrico.

 

O futuro da logística está na evolução tecnológica. Leia mais sobre o tema neste artigo.



Se necessita de mais informação, contacte um especialista da DHL para obter ajuda personalizada.