DHL Express considerada como uma das melhores empresas para trabalhar do mundo pelo Great Place to Work®

 

    • A DHL Express foi classificada na lista deste ano, como uma das melhores 25 empresas multinacionais para trabalhar, pela segunda vez consecutiva

 

    • Em 2018, a DHL Express subiu duas posições comparativamente a 2017 (# 6)

 

    • As fantasias, artigos de decoração e comida são os produtos que a maioria dos consumidores portugueses compram.

 

    • A Cultura de Reconhecimento é o principal impulsionador da excelente satisfação dos colaboradores da DHL Express

 

 

A DHL Express, líder em serviço expresso internacional, foi reconhecida como a sexta melhor empresa para trabalhar em 2018, a nível global, no ranking de empresas do Great Place to Work® e da FORTUNE.
Todos os anos, o Great Place to Work®, uma companhia global de análise e consultoria na área da gestão de pessoas, avalia a experiência de trabalho dos colaboradores através de um programa de certificação. Em 2018, mais de 7.000 organizações participaram no processo de pesquisa, representando as opiniões de 12 milhões de colaboradores em todo o mundo. A partir desse grupo de empresas, as 25 melhores empresas do mundo foram selecionadas. As regras de avaliação são construídas em torno do critério central da “Confiança” (Trust), que analisa a relação dos colaboradores com a equipa de gestão, com outros colaboradores e com o seu próprio trabalho.
“Na DHL Express, construímos a nossa estratégia de negócio tendo em máxima consideração a motivação das nossas pessoas”, afirma Ken Allen, CEO da DHL Express. “Acreditamos que a motivação dos colaboradores resulta diretamente na satisfação e fidelidade do cliente, contribuindo para o sucesso do negócio. Os nossos mais de 100.000 colaboradores são o maior património que temos. É por isso que é extraordinário ver que o investimento nas pessoas tem um impacto sustentável”.
“A nossa estratégia de Recursos Humanos analisa de forma holística todo o percurso do colaborador”, afirma Regine Buettner, Executive Vice President HR, Global & Europe da DHL Express. “Ao mesmo tempo que estabelecemos como abordagem, em toda a organização, colocar o cliente em primeiro lugar, garantimos também que respondemos às necessidades dos nossos colaboradores, para que possam ter um ótimo dia de trabalho, todos os dias. “Respeito & Resultados” são os princípios que orientam todas as nossas ações e decisões, pois refletem que, enquanto criamos um ambiente de trabalho de confiança, sustentamos uma mentalidade de alto desempenho. Uma cultura de compromisso e reconhecimento ocorre a partir de um planeamento estratégico, e não por um padrão ou norma. Embora os Recursos Humanos tenham um papel estratégico, capacitador e consultivo, é necessário que os nossos líderes moldem ativamente a cultura e que os nossos colaboradores a vivam diariamente.”
“Parabéns às melhores empresas para trabalhar a nível mundial. É um grande desafio construir uma cultura de alta confiança que seja marcante para colaboradores em vários países do mundo. Estas organizações têm líderes audazes que enfrentaram o desafio – eles são a vanguarda que mostra a milhões de organizações em todo o mundo, que é possível e desejável criar bons locais de trabalho para todos, diz o CEO da Great Place to Work, Michael Bush.
O estudo do Great Place to Work® sobre as 25 melhores empresas para trabalhar do mundo pode ser encontrado aqui.



Se necessita de mais informação, contacte um especialista da DHL para obter ajuda personalizada.