Conheça todas as proibições comerciais que não pode ignorar

 

Para atingir o sucesso global necessita conhecer os seus limites de venda. Estas são as proibições comerciais que não pode ignorar:
Costuma pensar numa forma de transformar o seu negócio online num sucesso sem grandes economias de escala?
A resposta pode estar não apenas naquilo que vende, mas no que não pode vender. Por outras palavras, isto significa manter a sua oferta principal e não turvar as águas, diversificando-se descontroladamente em áreas que confundem os seus clientes e potenciais clientes.
O mundo dos negócios está repleto de histórias de incompatibilidade de produtos. Um dos exemplos está a marca dentífrica Colgate no setor de alimentos congelados nos anos 80. Não acabou bem, embora tenha terminado misericordiosamente rápido.

Não mostre aos clientes aquilo que eles não esperam

 

O exemplo de uma marca de e-commerce que está no caminho certo é o Modist, uma marca de moda feminina de alta qualidade. O seu fundador, Ghizlan Guenez, teve a ideia de se concentrar em roupas para o tipo de mulher que gosta de expressar o seu estilo de maneira elegante, contemporânea, mas modesta.
As mulheres que visitam o site themodist.com sabem que não serão apresentadas roupas impróprias para a sociedade ou para os seus próprios valores. Como resultado, eles são um exemplo de um site de comércio eletrónico que faz ótimos negócios nos Emirados Árabes Unidos, e nos restantes países do Oriente Médio.

Mantenha o seu site simples

 

Outra maneira de garantir que seu site atrai o target certo será concentrar-se numa gama limitada de produtos, ou mesmo em apenas num único. Dessa forma, pode concentrar-se no seu site, nas suas táticas de marketing e nos seus objetivos.
Um casal nos Estados Unidos apaixonou-se pelos roupões distintivos fornecidos por um hotel durante uma viagem no oeste do Texas. No regresso a casa, decidiram partilhar o amor através de seu site chamado Robery Highway. E dispõe de uma gama extensa? Não. Vendem apenas roupões. O fundador Evan Streusand disse: “Decidimos desde o princípio qual seria a nossa estética, e mantivemo-nos fiéis a isso desde o primeiro dia.

Crescer em lucro

 

A Luxy Hair – especialistas em extensão capilar, poderia ter escolhido diversificar a oferta com shampoo ou pincéis, mas optaram por manter a gama limitada de produtos que atrai garantidamente a maioria de seu mercado. Esse foco estreito não impediu que seus os lucros anuais atingissem sete dígitos.

Considere os benefícios do dropshipping

 

Vender nem sempre significa produzir ou acumular stock por isso não desista de uma ideia de negócio.
O dropshipping é um modelo de comércio eletrónico no qual o pedido de um cliente para uma loja on-line é passado diretamente para um fornecedor terceirizado, que o envia diretamente para o cliente. O dono da loja nunca vê ou toca o produto. Não há nem mesmo uma loja. As recompensas podem ser ótimas, basta escolher os produtos, construir o site e tratar do marketing.
Nem todos os fornecedores concordam em entrar em um acordo de dropshipping, mas existe potencial para que esta opção se expanda.

Os riscos do comércio transfronteiriço

 

Se planeia exportar deve ter em consideração todas as proibições comercias e perceber se os seus bens vão ter problemas.

Os cartões de aniversário que não são músicas para os ouvidos de todos

 

Existem os produtos controversos, como as armas, mas também outras proibições menos obvias. A proibição de pastilhas elásticas em Singapura é bem conhecida, os carrinhos de bebé no Canadá, Soda no Japão ou até os carrinhos de mão na Nigéria.
As autoridades alfandegárias da Arábia Saudita, por exemplo, mantêm um olhar atento para máscaras, presentes do Dia dos Namorados e cartões de Parabéns com música.

Obtenha ajuda a exportar

 

Exportar globalmente envolve lidar com um vasto número de certificados, conformidades e complicações. Felizmente, a DHL Express existe para o ajudar e até informar com os nossos guias sobre comércio internacional.



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