Como usar influenciadores para vender mais online

Como usar influenciadores para vender mais online

 

Com a evolução da Internet que hoje é dominada pelas redes sociais e com as alterações no modo como as pessoas consomem produtos e informação, surgiu a figura de influenciador digital.

 

Um influenciador digital é um indivíduo que através dos seus canais de comunicação – Facebook, Instagram, Twitter, blogs ou canal de Youtube – consegue influenciar o comportamento de outros através da sua opinião ou recomendação expressa, maioritariamente, através das suas publicações nestes canais digitais.

 
Devido ao recente boost de redes como o Instagram e o Youtube, cada vez mais ouvimos falar dos influenciadores digitais e do marketing de influência. Porquê? Porque funciona! O Twitter e a Annaclet concluíram que praticamente 40% dos utilizadores do Twitter já se sentiram tentados a fazer uma compra após terem visto o tweet de um influencer. Este estudo também descobriu que as pessoas confiam tanto nos influencers como confiam nos seus amigos. Isto significa que ao usar os influenciadores digitais para promover os seus produtos nas redes sociais é provável que conduza a um aumento nas vendas.

 
Deste modo, o seu negócio deve apostar no marketing de influência de modo a criar relações com indivíduos que podem atingir e interagir com a sua audiência alvo. Mas o que é que os influenciadores digitais fazem pela sua marca? Os influenciadores criam conteúdos que podem valorizar a marca e permitem gerar buzz em torno da mesma. É importante que escolha influenciadores que tenham uma audiência alinhada com o público-alvo da sua Marca ou Produto e estabelecer com eles, desde início, os moldes da colaboração pretendida.

 
Faça com que os influenciadores posicionem estrategicamente nas suas fotografias ou vídeos, os seus Produtos, contem uma história à volta da marca, façam reviews ou tutoriais. As possibilidades são infinitas!

 
Que resultados esperar de campanhas com influenciadores digitais? Primeiro defina um objetivo – os influenciadores podem ajudá-lo com brand awareness, envolvimento, geração de leads, retenção de clientes, divulgação de novos produtos e claro, vendas! Depois de definir o objetivo trace um plano de parceria e defina contra-partidas entre a marca e o influenciador. Quer mais uma dica? Procure parcerias de longo prazo com influenciadores onde o seu Produto se encaixe de forma muito natural no estilo de vida do influenciador.



Se necessita de mais informação, contacte um especialista da DHL para obter ajuda personalizada.