Como aumentar as vendas online no Dia dos Namorados

 
O Dia dos Namorados é uma efeméride importante para quem vende online. Passado o período mais forte de vendas associadas ao Natal e volvido também o mês de janeiro, o Dia de S. Valentim é uma excelente oportunidade para dinamizar o negócio.

 
As compras típicas do Dia dos Namorados são normalmente presentes para oferecer a alguém próximo e querido, mas por vezes, quem quer oferecer procura ideias e está recetivo a sugestões dos lojistas.

 
Uma forma de ajudar estes consumidores passa por criar uma ferramenta tipo wizard onde através da definição de algumas características da pessoa que queremos surpreender, recebemos um conjunto de recomendações de produtos. Uma ferramenta deste género pode pedir ao utilizador para indicar alguns dados como se a oferta é para homem ou mulher, a idade, interesses, personalidade e o valor do presente para com base nestes elementos apresentar algumas sugestões.

 
Mas as estratégias para o Dia de S. Valentim não se ficam por aqui, há outras iniciativas que as lojas online podem seguir para cativar os seus clientes. Um dos canais de comunicação que não deve ser esquecido é o email marketing. Se tem uma base de dados de clientes e tem o consentimento dos mesmos para comunicar por esta via sugerimos que desenvolva uma campanha com um ou dois envios de email para lembrar os clientes desta data. Nestas comunicações pode logo incluir algumas sugestões de presentes e talvez até um vale de desconto para quem comprar nas próximas 48 horas, promovendo assim a urgência na compra.

 
Além disto, se pretender aumentar o valor médio da compra, a forma ideal de o fazer será através da criação de um kit de produtos que possam ser comprados em conjunto – é habitual juntarem-se produtos como um perfume e um hidratante ou umas calças com um cinto, por exemplo.

 
Outra forma de ativar o canal de vendas online passa também pela realização de passatempos. Pode convidar os seus clientes e visitantes a participarem num passatempo do Dia dos Namorados, enviando fotos ou frases românticas e atribuindo um presente ou vale de desconto às mais originais. Pode realizar uma ação deste género no seu site ou também nas redes sociais como forma de gerar mais visibilidade para o mesmo!

 
Planeie tudo com antecedência, celebre o amor na sua loja online e aumente as suas vendas!



Se necessita de mais informação, contacte um especialista da DHL para obter ajuda personalizada.