Esperar pela chegada de uma encomenda que nunca mais aparece pode ser muito frustrante, mas não desespere já. Vamos dizer-lhe o que deve fazer quando a sua encomenda não chega.

A sua encomenda ainda não chegou? Aqui está o que deve fazer

 

A vida é cheia de surpresas e nem sempre são agradáveis. Esperar pela chegada de uma encomenda que nunca mais aparece pode ser muito frustrante, mas não desespere já. Vamos dizer-lhe o que deve fazer quando a sua encomenda não chega.

 
Contacte o apoio ao cliente
 
Não há necessidade de se começar a preocupar quando uma encomenda não chega no prazo previsto. A maioria das vezes está apenas atrasada em algum lugar. Pode conferir onde se encontra a sua encomenda através dos nossos serviços de localização de encomendas. Se o estado da sua encomenda é indecifrável, certifique-se que nos contacta de seguida.
 
Ao contactar o apoio ao cliente, será solicitado que forneça o número da carta de porte e, se possível, uma descrição precisa e detalhada do conteúdo e embalagem. De seguida, verificaremos junto dos nossos centros de distribuição se a sua encomenda continha a morada errada ou se se encontra perdida. Se a sua encomenda não se encontra em nenhum dos nossos centros, vamos continuar a investigar para descobrir em que momento é que as coisas correram mal.
 
O que acontece quando ninguém está em casa
 
Felizmente, a maioria das encomendas que não chega ao destino também não se perdeu pelo caminho. O que normalmente acontece com o transporte de encomendas é que estas são entregues fora do horário de expediente ou quando não se encontra em casa. Se esse é o caso e os seus vizinhos também não estão em casa, os nossos estafetas deixarão um aviso na sua caixa de correio.
 
Através da nossa ferramenta On Demand Delivery, pode escolher um método de entrega diferente: lojas service points (abertos ao sábado e com horário alargado), morada diferente, vizinhos, entrega sem assinatura, etc… Ou pode pedir que seja entregue noutro dia (dentro do prazo de sete dias)
 
Dica: escolha a embalagem certa
 
Tenha em conta que normalmente os produtos danificados geralmente são resultado de embalagens inadequadas.
 
Uma caixa robusta com as dimensões adequadas é um pré-requisito para que a sua encomenda seja entregue a tempo e em boas condições. Garanta que usa caixas de cartão de qualidade e que evita a reutilização de caixas velhas que possam já ter perdido qualidade.
 
Já agora, sabia que quando faz um envio através dos nossos Service Points, recebe uma caixa resistente da DHL de graça?
 
Siga também as nossas dicas para evitar atrasos nas importações internacionais.



Se necessita de mais informação, contacte um especialista da DHL para obter ajuda personalizada.