A importância do e-commerce

 

Está preparado para o e-commerce? Os seus clientes estão definitivamente! Prevê-se que em 2021, as compras via mobile representem 75% de todas as vendas de comércio eletrónico. As empresas precisam de estar preparadas para satisfazer as expectativas de comércio móvel dos clientes.

 

A geração millennial está a dominar o mundo, os produtos italianos estão a conquistar a China e as aplicações de compras estão a assumir o controlo dos nossos telemóveis.

 

MILLENNIALS ULTRAPASSAM BABY BOOMERS COMO PRINCIPAIS CONSUMIDORES

 

O reinado dos baby boomers está a terminar porque os millennials acabam de se tornar o maior grupo populacional do mundo. Isto é importante para as empresas, pois terão que adaptar os seus produtos e estratégias de marketing para atrair este grupo de consumidores mais jovem e exigente. As marcas precisam de estar preparadas para responder às expectativas em termos de entrega, transparência, autenticidade, sustentabilidade e em toda a experiência no geral para manter a lealdade dos clientes. E é cada vez mais crucial ter estratégias na loja física e online que se complementem, para evitar o caminho de muitos retalhistas que estão com dificuldades no digital.

 

De ferramentas de jardinagem a pincéis de maquilhagem, cadeiras de escritório e auscultadores, os millennials querem algo diferente das suas compras relativamente aos seus pais. Se isso significa adotar uma nova cor ou tornar a sua embalagem 100% reciclável, a nova geração merece toda a sua atenção. Leia este artigo que explica como as marcas verticais digitais nativas estão a lidar com a transição e saiba mais sobre os interesses da geração millennial chinesa aqui.

 

18 MIL MILHÕES DE HORAS GASTAS EM APLICAÇÕES DE COMPRAS EM TODO O MUNDO

Destacando a crescente importância do e-commerce, um relatório da App Annie revela que os consumidores gastaram 18 mil milhões de horas a nível global em apps de compras em 2018, um aumento de 45% em relação a 2016. E, em 2021, prevê-se que as compras móveis correspondam a 75% de todas as vendas de comércio online. Embora as marcas nativas digitais possam ter vantagem nesta área, os retalhistas tradicionais ainda podem aproveitar o sucesso das aplicações usando-as para personalizar e melhorar a experiência na loja. Na verdade, 63% dos consumidores usam os seus telefones enquanto estão na loja como auxiliar de compras – para comparar preços, verificar stock e procurar descontos.

No entanto, há muito a ser feito – 34% querem que as aplicações ofereçam recomendações mais personalizadas, enquanto 30% querem que os retalhistas melhorem a experiência de compra. Garantir que a sua aplicação fornece uma experiência perfeita é a chave para ficar à frente dos seus concorrentes.

 

Leia o artigo 22 golden rules for e-commerce success para mais dicas online.

 

Fonte: https://discover.dhl.com/business/market-intelligence/aob-business-news-this-week/2019-03-15#__prclt=SFkM0Jlr

 



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