A FERRAMENTA `TRADE AUTOMATION SERVICE´ (TAS) DA DHL QUE AJUDA AS PMES NA EXPORTAÇÃO

 

A ferramenta gratuita TAS exclusiva da DHL Express oferece informações atualizadas sobre os aspetos mais relevantes do comércio internacional às empresas exportadoras e importadoras, ajudando-as a entender, planear e tomar decisões sobre as suas necessidades do transporte internacional.

 

COMO FUNCIONA A TAS (TRADE AUTOMATION SERVICES)?

 

A TAS oferece o maior banco de dados on-line sobre procedimentos alfandegários, permitindo ao visitante conhecer aspetos importantes de exportação e importação como restrições de mercadorias por destino, regulamentações de alfândega específicas num país, custos estimados de envio com taxas e impostos no destino, etc. Os regulamentos internacionais de comércio mudam com frequência, por isso, as informações da ferramenta TAS são verificadas diariamente para que os utilizadores tenham sempre informações atualizadas, que lhes permitam cumprir as regulamentações atuais e fazer acompanhar as suas mercadorias com a documentação correta, de modo a garantir celeridade no desalfandegamento.

 

Estes são alguns dos benefícios da ferramenta:

 

  • Custos de frete – disponibiliza uma estimativa dos impostos, taxas e outros encargos de importação.
  • Comparação entre países – permite simular o custo de fornecer o mesmo produto entre vários países através de um simples relatório que inclui os regulamentos da mercadoria nesses países.
  • Verificação de Entidades Restritas (Destinatários Restritos) – pode verificar as restrições existentes com base nas listas atualizadas pelas autoridades governamentais internacionais.
  • Verificação da Conformidade do Produto – permite verificar se a sua mercadoria está em conformidade com os regulamentos de importação e exportação de cada país.
  • Classificador interativo – pesquisa de códigos para qualquer produto: Números de Classificação de Controle de Exportação (ECCN), Sistema Harmonizado (HS) / Códigos Taric, Nomenclatura de Tarifas Harmonizadas ASEAN (AHTN).

 

Aceda à ferramenta da DHL TAS https://tas.dhl.com/tas/servlet/login e tire proveito das suas múltiplas vantagens para o seu negócio.



Se necessita de mais informação, contacte um especialista da DHL para obter ajuda personalizada.