5 formas de evitar atrasos nas importações internacionais

 

Se tem um negócio de e-commerce e recebe produtos internacionais, precisa de saber o quão complexos podem ser os procedimentos aduaneiros.

 
80% dos atrasos nos envios de encomendas internacionais podem ser associados a informação do destinatário em falta, descrições inadequadas ou informações incompletas. Claramente, as empresas vão-se destacar quando começarem a prestar atenção aos detalhes, tiverem a sua documentação completamente correta e conhecerem as suas responsabilidades.
 
Deixamos algumas dicas para começar na direção certa:
 

Forneça informações completas sobre remetente e destinatário

 
Se o nome ou morada estiverem incompletos, o envio da encomenda pode sofrer atrasos até que a transportadora determine como é que deve resolver o assunto.
 

Forneça informações detalhadas sobre os documentos de envio

 
A descrição deve ser detalhada e precisa. Por exemplo, “peças de computador” deve ser complementado com o nome da marca, modelo e número de série das peças. Usar termos como “presente” ou “partes” não é suficiente e poderá causar atrasos na entrega das suas encomendas internacionais. Além disso, para envio de encomendas de e-commerce garanta que é incluída uma cópia do pedido online juntamente com os restantes documentos de envio.
 

Forneça a quantidade ou valor correto de produtos

 
Uma subavaliação deliberada de bens para evitar impostos ou taxas em encomendas internacionais pode ter consequências legais para todas as partes envolvidas.
 

Submeta todas as informações que a transportadora solicita

 
A falta de dados sobre cliente é o principal motivo para a maioria dos atrasos de envio de encomendas.
 

Conheça os erros mais comuns

 
Os erros mais comuns nos envios de encomendas internacionais incluem o facto de a fatura não estar em inglês ou os códigos dos produtos estarem incorretos.
 
Verifique sempre se os documentos do país de importação de onde está a receber a encomenda estão corretos e que não existem restrições de importação sobre os itens que está a encomendar.
 
O Trade Automation Service (TAS) da DHL pode ajudá-lo a preparar os envios de encomendas internacionais. Além disso, certifique-se junto do seu fornecedor de que seus itens foram embalados corretamente de acordo com o solicitado pela transportadora.



Se necessita de mais informação, contacte um especialista da DHL para obter ajuda personalizada.