CENTRO DE AJUDA

CONTACTE-NOS E IREMOS ESCLARECER AS SUAS QUESTÕES

Exportar é um processo que pode ser complicado, mas na DHL pretendemos ajudá-lo para que o possa fazer da melhor forma e sem problemas. Preencha o formulário indicado caso pretenda mais informações e um especialista da DHL entrará em contacto consigo para orientá-lo e ajudá-lo no que for necessário.


PREGUNTAS FREQUENTES

Envios

Tenho uma conta Import Express e na minha fatura há uma transferência que eu não autorizei

Se uma conta do Import Express (que comece com o prefixo 96 ou 95) estiver indicada numa carta de porte ou na documentação alfandegária de um envio, o envio será cobrado nessa conta. Aconselhamos os nossos clientes a terem cuidado ao fornecer os dados da sua conta Import Express, porque estes podem ser usados com o seu conhecimento por outro remetente e será você quem será responsável pelos custos. Para verificar se um envio foi efetivamente faturado para a sua conta do Import Express, verifique a sua carta de porte.

Como posso evitar problemas de autorização na minha conta do Import Express?

O novo serviço DHL Import Express Online facilita o controlo total das suas importações, onde quer que esteja pela Internet. O serviço permite que importadores e remetentes preparem e façam a gestão dos seus envios com rapidez e segurança.

Com o DHL Import Express Online, os titulares de contas do Import Express podem facilmente criar, visualizar e rever as informações do envio. O fornecedor pode seguir as instruções de envio, imprimir a documentação correspondente e gerar etiquetas e pedidos de picking online.

Pretendo que este envio seja faturado ao remetente ou a terceiros

Para poder faturar um envio a uma conta de um remetente ou de terceiros, precisaremos da sua autorização por escrito. Sempre que quiser que o seu envio seja faturada a um remetente ou a terceiros, lembre-se de indicar na carta de porte e na documentação para a alfândega.

Tarifas

Parece que o valor que aparece na minha fatura não corresponde à minha tarifa

O montante total indicado na sua fatura consiste na cobrança da sua taxa normal, nos possíveis suplementos e nos custos dos Serviços Opcionais (por exemplo, seguro), No caso de ter solicitado um deles no momento da sua reserva.

Porque é que se eu adicionar os subtotais da minha fatura, o resultado nem sempre coincide com o total?

A soma dos subtotais nem sempre coincide com o total da fatura porque qualquer um dos subtotais se refere a dois ou mais envios com o mesmo destino.

Por que me cobraram "taxas extras"?

Os suplementos para Combustível e Entrega na Área Remota são adicionados ao valor do envio automaticamente. Outros encargos, como aqueles relacionados à Entrega ao Sábado, envios de Mercadorias Perigosas e Seguros, são faturados quando o Cliente solicita esses serviços.

Porque devo pagar uma sobretaxa pela entrega numa área remota?

Todos os envios para áreas remotas fora da Portugal estão sujeitos a esta sobretaxa. Pode verificar aqui a lista de áreas às quais se aplica a sobretaxa para entrega em área remota.

Porque fui cobrado pelo seguro? Como é calculado o montante do seguro?

O Seguro é adicionado ao envio quando o remetente o solicitar. Nesse momento, o pedido de seguro é anexado à Carta de Porte juntamente com o valor da mercadoria.

O custo do seguro para documentos e encomendas expresso é de 1% do valor declarado do envio com um custo mínimo de 12€. Em caso de dano ou perda do envio, a responsabilidade da DHL é limitada pelos termos e condições estabelecidos no contrato. A DHL incentiva-o a proteger-se contra eventuais perdas ou danos (limitado ao valor monetário real), organizando um seguro que pode ser contratado para documentos (Garantia Ampliada) e encomendas, embora em alguns casos certas restrições e limitações possam ser aplicadas.

Como é calculada a sobretaxa de combustível? A DHL informa antecipadamente qual será a taxa?

A sobretaxa de combustível depende do serviço que contrata. A taxa é atualizada mensalmente para ajustá-lo aos preços atuais do combustível. Poderá encontrar todos os detalhes aqui.

Nas nossas faturas poderá consultar a sobretaxa de combustível para o mês atual e a sobretaxa que será aplicada no mês seguinte.

Peso

Porque é que o peso que aparece na minha fatura é diferente do peso real do envio?

Após a recolha, todos os envios são pesados novamente nas instalações locais da DHL. Usamos as nossas próprias balanças para verificar o peso real e um sistema de scanner suspenso para capturar as dimensões do envio. É necessário conhecer as dimensões para calcular o peso volumétrico. O peso que aparece na sua fatura será o maior entre o peso real e o peso volumétrico do envio.

Por favor, consulte a seção Pesos e Dimensões para descobrir como calcular o peso volumétrico. Para envios Time Definite, poderá calcular o peso volumétrico do seu envio usando a nossa calculadora rápida.