Exporte com a DHL

É importante consciencializar as empresas sobre a importância da segurança cibernética. As falhas de segurança são cada vez mais frequentes e de maior escala.

6 dicas para proteger o seu negócio de ataques cibernéticos

  É importante consciencializar as empresas de todo o mundo sobre a importância da segurança cibernética nos dias de hoje. As falhas de segurança são cada vez mais frequentes e de maior escala. Isto é não só importante para manter os dados dos seus clientes em segurança e as informações internas confidenciais, como também é essencial para a sobrevivência do negócio e para a reputação da sua marca.   É provável que uma falha na segurança informática de uma empresa cause sérios desafios financeiros ou uma crise de media.   Com isto em mente, seguem-se algumas dicas para começar a proteger a sua empresa:   1. Entenda...

Com mais de 650 milhões de seguidores, os fãs do FC Bayern Munich não param de crescer e, portanto, não é surpresa que tenham escolhido a DHL como parceira internacional de logística desde 2014.

Tour do FC Bayern pelos Estados Unidos

  Com mais de 650 milhões de seguidores, os fãs do FC Bayern Munich não param de crescer e, portanto, não é surpresa que tenham escolhido a DHL como parceira internacional de logística desde 2014   Reconhecida pela sua experiência em transporte internacional de encomendas e pela sua eficiência, a DHL assume um papel significativo no dia-a-dia do clube, desde o transporte de equipamentos para os jogos fora de casa até garantir que as mercadorias do FC Bayern são entregues de forma segura aos seus seguidores em todo o mundo.   Há sempre um número sem fim de coisas para se fazer quando o FC...

Natal em agosto? Comece agora a planear a sua estratégia de e-commerce

  Para a maioria das pessoas, agosto é sinónimo de bom tempo, praia e férias em família, mas para aqueles que trabalham na área do e-commerce, os meses de verão significam algo completamente diferente: as compras de natal estão prestes a começar. Apesar de ainda faltarem alguns meses para a Cyber Monday e para a loucura do Natal e final do ano começarem, não devemos subestimar o tempo que é necessário investir nos planos de vendas e envio de encomendas para maximizarmos o potencial do negócio nessa época.   As expectativas estão mais altas do que nunca. De acordo com a Adobe Analytics, em...

Não podemos deixar de enfatizar a importância do facebook para os negócios, especialmente no caso de pequenas empresa ou de um negócio de e-commerce

Porque é que as empresas pequenas também devem estar no Facebook

  Considerando que o Facebook tem cerca de mil milhões de utilizadores ativos diariamente, seria negligência deixar de estar presente nesta plataforma, especialmente se se tratar de uma pequena empresa ou de um negócio de e-commerce.   Não podemos deixar de enfatizar a importância desta plataforma para os negócios, especialmente no caso de pequenas empresas ou de um negócio de e-commerce, pois permitirá que a sua empresa esteja exposta a uma comunidade mais ampla.   SAIBA MAIS SOBRE O SEU PÚBLICO ALVO   Uma página de negócios no Facebook oferece a oportunidade de comunicar diretamente com o seu público-alvo. Se estão lá é porque conhecem a empresa...

Passo a passo para exportar com sucesso

  Internacionalizar uma empresa é um processo complexo que exige algum investimento e compromisso para enfrentar os actuais players de comércio internacional.   1. Diagnóstico   Antes de iniciar o processo de internacionalização é importante fazer uma avaliação do potencial de exportação da sua marca. Para isso pode-se contratar uma empresa de consultoria para averiguar se a empresa possui as condições competitivas necessárias para realizar fazer envio de encomendas internacionais.   2. Desenvolva um plano de ação   Exportar é um processo, logo precisa de ser planeado. Os objetivos devem ser claros e os exportadores tem que ser realistas naquilo que pretendem alcançar e em que período de tempo.   3....

5 formas de evitar atrasos nas importações internacionais

  Se tem um negócio de e-commerce e recebe produtos internacionais, precisa de saber o quão complexos podem ser os procedimentos aduaneiros.   80% dos atrasos nos envios de encomendas internacionais podem ser associados a informação do destinatário em falta, descrições inadequadas ou informações incompletas. Claramente, as empresas vão-se destacar quando começarem a prestar atenção aos detalhes, tiverem a sua documentação completamente correta e conhecerem as suas responsabilidades.   Deixamos algumas dicas para começar na direção certa:   Forneça informações completas sobre remetente e destinatário   Se o nome ou morada estiverem incompletos, o envio da encomenda pode sofrer atrasos até que a transportadora determine como é que deve...

Meios de pagamento preferidos dos portugueses em lojas online

  Pagamentos com multibanco continuam a ser os favoritos dos portugueses para lojas online.   Segundo o inquérito realizado pelo Observador Cetelem sobre as “Intenções de consumo online”, os portugueses continuam a preferir os pagamentos por multibanco como forma de pagamento em lojas online.   74% dos consumidores de e-commerce portugueses fazem o pagamento através de multibanco. Em segundo lugar encontram-se as transferências bancárias com 43% das preferências, sendo que houve uma diminuição desta forma de pagamento em 3 pontos percentuais relativamente ao período anterior.   Quanto à opção de pagar as compras de lojas online no ato de entrega, esta regista 37% das preferências dos...

50 anos da DHL

  Um pequeno passo para a humanidade e um grande passo para a logística: desde o humilde começo até se tornar numa rede logística mundial, a dhl tornou-se uma marca conhecida por todos em apenas 50 anos.   Para comemorar o meio século de existência da DHL, vamos recordar alguns dos melhores momentos.   1969: o primeiro ano   Enquanto que a humanidade foi para a lua, os fundadores da DHL - Adrian Dalsey, Larry Hillblom e Robert Lynn olharam para os céus. A ideia era simples: transportar informação e documentos entre São Francisco e Honolulu. A partir daqui fazer negócios nunca mais seria igual.   anos 70   O espírito...

Seguro para envios DHL Express

  FIQUE TRANQUILO   O seguro para envios da DHL Express oferece proteção contra o risco de perda ou  dano físico da sua mercadoria proveniente de causas externas, durante o transporte  realizado pela DHL.   A DHL Express manuseia os seus envios com bastante cuidado. No entanto, apesar de serem  situações raras, um acidente pode acontecer e o seguro garante uma segurança acrescida e proteção financeira.   É importante sublinhar que a responsabilidade da DHL Express no transporte está limitada de acordo com os Termos e Condições atualmente em vigor. A responsabilidade da DHL baseia-se no peso dos envios, que pode ser inferior ao custo de reposição...

Evento Growth Forum CCIP

Evento Growth Forum CCIP

  A DHL esteve presente na 1.ª edição do Growth Forum 2019 promovido pela Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa que decorreu no passado dia 11 de abril na Fundação Champalimaud, em Lisboa. Este evento internacional, reuniu importantes figuras internacionais e nacionais do mundo da política e dos negócios com o objetivo de consolidar e projetar o papel de Portugal num cenário global, presente e futuro.   A DHL, enquanto empresa mais internacional do mundo, associou-se a esta iniciativa para partilhar com todos os participantes o seu know-how em internacionalização, bem como interagir e fazer networking com líderes empresariais e políticos globais, promovendo...

Conferência tudo sobre e-commerce

  No dia 18 de maio de 2019, a equipa de Marketing & Sales da DHL Express esteve presente na 2.ª edição da Conferência Tudo sobre e-commerce, que se realizou na FEUP no Porto com o tema ‘Como acelerar o seu negócio de e-commerce’.   Para além da presença em stand, onde os especialistas avaliaram a capacidade dos sites de venda online dos participantes através da ferramenta Healt Check, a DHL teve a oportunidade de apresentar um Pitch a todos os participantes....

DHL Express lança portal aduaneiro para simplificar fluxo de envios internacionais

  A DHL EXPRESS ACABA DE DISPONIBILIZAR UM NOVO PORTAL ONLINE PARA FACILITAR OS PROCEDIMENTOS ADUANEIROS DOS CLIENTES DE E-COMMERCE.   A nova plataforma visa acelerar o fluxo de encomendas, fora da União Europeia, e facilitar os respetivos processos de desalfandegamento.   Disponível 24 horas por dia, o novo Portal Aduaneiro da DHL Express permite aos clientes gerir diretamente informações relacionadas com o despacho aduaneiro. Com esta aposta, a DHL Express aumenta a rapidez e simplifica o processo de desalfandegamento, que se torna agora mais automatizado e acompanhado continuamente pelo utilizador.   Pedro Manuel Pereira, Service Performance & Programmes Manager da DHL Express Portugal, refere: “A DHL...

Relatório de Tendências de implementação de digital twins para melhoria de operações logísticas

  DHL convida clientes e parceiros a explorar o potencial dos digital twins.   A DHL acaba de lançar o novo Relatório de Tendências “Digital Twins em Logística”, no âmbito do primeiro Internet of Things (IoT) Day do Centro de Inovação da DHL da Alemanha. O relatório explica o conceito e a ascensão dos digital twins e de que forma criam valor acrescentado. A tecnologia, que envolve o uso de modelos digitais para melhor entender e gerir ativos físicos, já se encontra estabelecida em alguns setores e tem potencial para melhorar significativamente as operações de logística.   Um digital twin é uma representação virtual...

Conheça algumas métricas do e-commerce em Portugal

O E-commerce é um fenómeno global que tem vindo a crescer com a massificação da Internet. Existem cada vez mais lojas online que disponibilizam praticamente todo o tipo de produto ou serviço em que podemos estar interessados. Nos primórdios comprava-se online livros e música, depois gadgets, roupa e viagens, mas hoje em dia é possível comprar automóveis, seguros, produtos alimentares, material de desporto, medicamentos e muito mais.   O comércio eletrónico é de facto uma forma muito conveniente de comprar porque permite ao comprador fazê-lo no local e momento que pretende, sem ter que se deslocar e receber os produtos em sua casa...

DHL Express abre primeira loja própria em Portugal

  Foi reforçada a aposta estratégica no mercado português com a abertura de três novas lojas até ao final do ano.   A DHL Express acaba de inaugurar a sua primeira loja física em Portugal, a DHL Express Store, no Areeiro, em Lisboa, fruto da estratégia de crescimento no mercado nacional. Localizada no centro de Lisboa, na Avenida Padre Manuel da Nóbrega, a nova loja da DHL Express visa aumentar ainda mais a rapidez e conveniência dos serviços de transporte expresso nacional e internacional. Aberta todos os dias, das 9h às 19h, os clientes poderão levantar e expedir envios até 30 quilogramas, com dimensões...

E-mail marketing para gerar mais vendas

APESAR DO QUE MUITOS PENSAM, O E-MAIL MARKETING NÃO MORREU. ESTE É UM CANAL QUE É INJUSTAMENTE NEGLIGENCIADO, MAS TAMBÉM UM DOS MAIS EFICAZES NA RETENÇÃO E CONVERSÃO.   SABIA QUE?   23% das vendas são resultado do e-mail marketing, tornando-o um dos canais de marketing mais eficazes ao seu dispor?   A maior parte das pessoas vai ler o e-mail pelo menos uma vez por dia, fazendo com que este seja um dos meios mais importantes para as marcas passarem a sua mensagem. Mas criar uma estratégia de e-mail marketing apresenta dificuldades tal como qualquer outra estratégia, pois quando nos encontramos online estamos constantemente a...

M-commerce ou como o comércio eletrónico já não está só no computador

Todos conhecemos a realidade do comércio eletrónico. É uma macro tendência digital que tem vindo a ganhar cada vez mais força em todo o mundo, com players globais e locais a operarem websites de venda online de forma cada vez mais sofisticada.   O paradigma do comércio eletrónico tem, no entanto, vindo a mudar. O E-Commerce começou por ser algo que acontecia essencialmente através do computador, quando um comprador realizava uma compra online. Hoje em dia, com a massificação do acesso à Internet em regime de mobilidade as compras são cada vez mais feitas através de smartphones.   O número de acessos aos websites...

DHL Express expande rede internacional com novos aviões Boeing 777 Freighters

DHL Express expande rede internacional com novos aviões Boeing 777 Freighters

Os novos aviões fortalecem a rede internacional da DHL, respondendo assim à crescente procura de serviços de entrega globais com a aquisição de aviões mais ecológicos e energeticamente eficientes. O primeiro dos 14 aviões Boeing 777 Freighters já realizou o seu voo inaugural.   O primeiro dos novos aviões Boeing 777 encomendados pela DHL, líder mundial em serviços de correio e logística, já iniciou o transporte de envios internacionais. No dia 25 de maio, o novo modelo 777 voou, pela primeira vez, do Aeroporto Internacional de Cincinnati / Northern Kentucky (CVG), a sua futura base operacional, com destino ao Bahrain.     A...

Boas práticas para uma landing page de venda online

NORMALMENTE AS LANDING PAGES SÃO O PRIMEIRO PONTO DE CONTACTO COM OS POTENCIAIS CLIENTES, POR ISSO UM NEGÓCIO DE E-COMMERCE DEVE, DEFINITIVAMENTE, INCLUÍ-LAS NA SUA ESTRATÉGIA. Por norma, as landing pages possuem um design similar à homepages, mas enquanto que estas são destinadas a pessoas que já conhecem a marca e o endereço do website, as landing pages são páginas criadas com o objetivo de fazer com que os visitantes da página realizem uma ação, seja ela comprar determinado produto ou fazer o download de um e-book. QUAL A IMPORTÂNCIA DAS LANDING PAGES? O principal objetivo das landing pages é converter os visitantes...

Descubra a importância de ser operador económico autorizado

A FIGURA DO OPERADOR ECONÓMICO AUTORIZADO FACILITA AS OPERAÇÕES DE COMÉRCIO EXTERIOR. A figura do Operador Económico Autorizado (OEA) torna-se cada vez mais importante nos negócios internacionais. A OEA é uma certificação pela qual as alfândegas dos países consideram os operadores de confiança relacionados aos aspetos aduaneiros. O objetivo é aumentar a segurança nas operações de importação e exportação e combater o tráfego ilegal de mercadorias. Embora seja um certificado opcional, a alfândega tem interesse em que as grandes empresas ou operadores logísticos obtenham esta certificação. QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE SER UM OPERADOR ECONÓMICO AUTORIZADO? Redução das garantias bancárias necessárias para...

Se necessita de mais informação, contacte um especialista da DHL para obter ajuda personalizada.