Exporte com a DHL

A importância do e-commerce

  Está preparado para o e-commerce? Os seus clientes estão definitivamente! Prevê-se que em 2021, as compras via mobile representem 75% de todas as vendas de comércio eletrónico. As empresas precisam de estar preparadas para satisfazer as expectativas de comércio móvel dos clientes.   A geração millennial está a dominar o mundo, os produtos italianos estão a conquistar a China e as aplicações de compras estão a assumir o controlo dos nossos telemóveis.   MILLENNIALS ULTRAPASSAM BABY BOOMERS COMO PRINCIPAIS CONSUMIDORES   O reinado dos baby boomers está a terminar porque os millennials acabam de se tornar o maior grupo populacional do mundo. Isto é importante para as empresas,...

Métricas para sites de e-commerce  

  Um planeamento adequado vai poupar-lhe muitas dores de cabeça quando começar o seu site de e-commerce e por isso também deve ter em conta certos indicadores que irão permitir avaliar o desempenho do seu site. No nosso blog pode encontrar as chaves para uma monitorização adequada.   MEDIR A RENTABILIDADE DO SEU E-COMMERCE Ter um site e-commerce e acreditar que funciona bem porque os utilizadores compram e estão interessados nos seus produtos é uma forma pouco fiável de comprovar se a sua loja online é eficaz e bem-sucedida. É importante ir mais longe para rentabilizar todo o potencial do seu negócio.   Não é necessário...

Guia de Importação DHL

Todas as importações correm uma série de riscos que são importantes não só conhecer, como também, evitar. Uma importação a partir da UE por vezes é um processo mais facilitado, mas quando se importa de países fora da UE, há outras questões a ter em conta.

Por essa razão, partilhamos todas as informações que precisa de saber para importar com a DHL.

Conheça os dez aspetos que deve ter em conta para ter sucesso nas suas importações fora da UE.

 

Consulte o nosso Guia de Importação aqui.

 

Caso pretenda obter mais informações sobre importações? Contacte a DHL 

Visita a Portugal do CEO do Grupo DPDHL, Frank Appel

  A DHL comemora este ano o seu 50º aniversário. É um marco que nos deixa incrivelmente orgulhosos: 50 anos de entregas aos nossos Clientes.   Portugal faz parte desta incrível história desde 1982 e continua a ser reconhecido pela sua geografia estratégica para o crescimento DPDHL Group. Para reforçar esta aposta, recebemos a visita do CEO do Grupo, Frank Appel, nos dias 28 de fevereiro e 1 de março.   Este evento reuniu as equipas de direção, colaboradores e clientes das cinco unidades de negócio DHL que operam em Portugal – DHL Express, DHL Freight, DHL Global Forwarding, DHL Parcel e DHL Supply Chain – que...

Alberto Nobis é o novo CEO da DHL Express Europe

  Alberto Nobis integrou oficialmente o Conselho de Administração Global no dia 1 de janeiro e o seu principal foco é o desempenho europeu, alinhado com os princípios fundamentais da DHL Express   A DHL Express acaba de apresentar Alberto Nobis como novo CEO para a Europa, abrindo assim caminho para o seu regresso ao Conselho de Administração Global da DHL Express. Nobis foi Diretor Financeiro Global da DHL Express de 2009 a 2012 antes de assumir a liderança da empresa no seu país de origem, Itália, em 2013. Como CEO da DHL Express Italy, Alberto Nobis ajudou a acelerar o crescimento da...

Índice de Conetividade Global da DHL: Globalização atinge novo recorde

  Os fluxos internacionais de comércio, capital, informação e pessoas intensificaram-se significativamente pela primeira vez desde 2007. A Holanda é o país mais conectado do mundo, ajudando a Europa a fixar-se no topo do ranking regional. Um grupo de países do Sudeste Asiático é o que mais superar as expetativas. A DHL divulgou a quinta edição do Índice de Conetividade Global (GCI, pela sua sigla em inglês) – uma análise detalhada sobre a globalização, medida através dos fluxos internacionais de comércio, capital, informação e pessoas. Este novo relatório traduz a primeira avaliação da evolução da globalização em 169 países e territórios desde...

Afinal, os millennials compram online ou não?

Também conhecidos por geração Y, os millennials representam uma grande faixa demográfica da população mundial que diz respeito a todos os indivíduos que nasceram entre os anos 1980 e o início dos anos 2000 - eles são os filhos da geração X e netos dos baby boomers. O que faz deles uma geração cheia de oportunidades para o e-commerce e para os negócios.   E não é só o facto de estes serem, num futuro próximo, a geração com maior poder de compra, mas também o facto dos millennials serem a primeira geração de nativos digitais. Os millennials usam a tecnologia para...

DHL Express Portugal eleita Escolha do Consumidor 2019

  Líder em serviço expresso internacional vence categoria Correio Expresso. Consumidores valorizam “entregas dentro do prazo estipulado” e “confiança” no serviço. A DHL Express, líder em serviço expresso internacional, foi eleita Escolha do Consumidor 2019 na categoria Correio Expresso. O galardão foi entregue dia 23 de janeiro, numa cerimónia em Lisboa que assinalou a 7ª edição dos prémios do Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor.   Os consumidores destacaram atributos como “confiança”, “entregas dentro do prazo estipulado” e “cumprimento dos prazos de entrega”, alcançando a pontuação mais elevada (8,5 em 10). Num total de 3.690 avaliações e no universo de cinco transportadoras, a...

DICAS PARA RESGATAR CARRINHOS DE COMPRA ABANDONADOS NA SUA LOJA ONLINE

  Especialistas em web research do Instituto Baymard calcularam que, em média, 69% dos carrinhos de compras online são abandonados. A boa notícia é: existe uma série de formas eficazes para recuperar algumas dessas receitas potenciais.   Para onde é que eles vão? Recentemente, o portal de estatística online Statista fez um estudo para descobrir porque é que os consumidores digitais americanos abandonam os seus carrinhos. Para 54% dos consumidores, o custo de envio das encomendas era o principal motivo, seguido de “estava apenas a navegar na Internet”, “estava apenas a pesquisar” e aqueles eternos pesadelos do e-commerce – “longos procedimentos de checkout” e “má...

DHL Express expande a sua rede global com novo hub internacional em Madrid

DHL Express expande a sua rede global com novo hub internacional em Madrid

  93 milhões de euros investidos em instalações de última geração para quadruplicar a capacidade de triagem. O novo hub reforça a importância de Madrid como elo de ligação entre Espanha, Europa e América Latina. A DHL Express, líder em serviço expresso internacional, continua com um forte crescimento com a inauguração do seu novo hub no Aeroporto Barajas Adolfo Suarez, em Madrid. Esta expansão da rede global da DHL Express fortalecerá a posição de Madrid como um importante centro de comércio internacional, especialmente entre a Europa e a América Latina. Ao investir em infraestruturas de alta qualidade e nas mais modernas tecnologias,...

A oportunidades de negócio do Dia do Pai

  O Dia do Pai está quase a chegar e quem possui um negócio online sabe que estas datas festivas são sempre uma excelente oportunidade para fazer disparar as vendas, mas para isso não basta ter uma loja a funcionar, é também necessário alguma preparação para ter os melhores resultados.   Apesar desta celebração acontecer em datas diferentes à volta do mundo, em Portugal, o Dia do Pai celebra-se sempre a 19 de março e muitas são as pessoas que estão à procura do presente ideal para expressar o seu carinho pelo seu Pai.   Para todos aqueles que estão sem ideias e querem tornar...

Como a logística pode influenciar o sucesso da sua start-up

  Alguns dizem que o sucesso de uma start-up pode estar dependente da sorte, do momento ou até mesmo do bem-estar do seu fundador. Na nossa experiência, definir uma operação logística correta tem impacto claro no sucesso do projeto.   As pessoas muitas vezes idolatram os fundadores das start-ups de sucesso como Mark Zuckerberg ou Steve Jobs. Muitas vezes são elevados à categoria de seres quase míticos. Mas, na realidade, lançar uma start-up é um trabalho árduo e stressante.   Há evidências que sugerem que a gestão ineficaz dos empreendedores é a desvantagem de 65% das start-ups que falharam. Portanto, é importante que, quando...

O seu negócio está preparado para crescer mundialmente?

  Se tem um negócio assente em e-commerce, tornar-se global é apenas uma decisão a tomar. Quer ter clientes de todo o mundo? Claro que sim. Então, o que é que precisa de fazer para isso acontecer?   A maneira mais simples é ajustar o seu site de forma a aceitar encomendas para todos os destinos do mundo e deixar a DHL tratar dos detalhes. No longo prazo precisará de elaborar uma estratégia global robusta.   Vamos começar por analisar algumas questões importantes:   1. Quais são as suas prioridades?   Qual é o seu objetivo em tornar-se global? É para aumentar a sua reputação ou para ganhar eficiência...

O Futuro da Logística através da Tecnologia

  QUANDO PENSA ACERCA DO FUTURO, O QUE IMAGINA? ROBÔS? AUTOMÓVEIS VOADORES? TELETRANSPORTE? NO MUNDO DA LOGÍSTICA, PODE TER OS TRÊS.   O futuro não seria ‘futuro’ sem robôs. À medida que o retalho online cresce, a necessidade destes é cada vez maior. Só nos Estados Unidos, é estimado um défice de 25 milhões de trabalhadores em 2030. Não é de admirar que a Amazon tenha adquirido a Kiva, uma empresa de robótica, com o intuito de desenvolver robôs que possam auxiliar os seus trabalhadores.   Matthias Heutger, vice-presidente de estratégia, marketing e inovação da DHL, vê isso apenas como o primeiro passo e afirma...

DHL Express Portugal é Top Employer Portugal pelo 2º ano consecutivo

A DHL Express é a única empresa a ser reconhecida em todas as regiões, incluindo Europa, sendo assim uma das 14 empresas a serem reconhecidas como Top Employer Global A DHL Express Portugal acaba de recebe a certificação Top Employer Portugal 2019, um reconhecimento alcançado pelo 2º ano consecutivo e que reforça o seu empenho na garantia das melhores condições de trabalho para que os seus membros possam evoluir a todos os níveis. Além do território nacional, o Top Employers Institute concedeu o seu prestigioso Top Employer Global à DHL após certificar as práticas de RH da empresa em 61 países. A DHL...

A importância do prazo de entrega no ecommerce

  No mundo do comércio eletrónico há vários fatores críticos de sucesso. Desde a usabilidade e experiência de utilização, até à credibilidade e velocidade do site, da oferta de produtos até aos meios de pagamento.   Destes fatores críticos fazem também parte a componente de logística. Quando um consumidor opta por comprar online, em detrimento de uma loja física, é muitas vezes pela maior conveniência e comodidade, mas há sempre um handicap que a venda online tem que é o prazo de entrega.   Se na loja física o consumidor tem acesso imediato ao produto, no ecommerce haverá sempre um tempo de espera para a...

Como aumentar as vendas online no Dia dos Namorados

  O Dia dos Namorados é uma efeméride importante para quem vende online. Passado o período mais forte de vendas associadas ao Natal e volvido também o mês de janeiro, o Dia de S. Valentim é uma excelente oportunidade para dinamizar o negócio.   As compras típicas do Dia dos Namorados são normalmente presentes para oferecer a alguém próximo e querido, mas por vezes, quem quer oferecer procura ideias e está recetivo a sugestões dos lojistas.   Uma forma de ajudar estes consumidores passa por criar uma ferramenta tipo wizard onde através da definição de algumas características da pessoa que queremos surpreender, recebemos um conjunto...

Estudo da DHL revela estratégias logísticas de sucesso para entregas last mile

    Aumento dos consumidores urbanos nos mercados desenvolvidos e emergentes desafia retalhistas e parceiros de logística a fornecer com maior rapidez e conveniência.   A crescente urbanização tem tornado as entregas last mile mais complexas e críticas para o sucesso das empresas de comércio eletrónico, de acordo com um novo estudo da DHL, líder global na indústria de logística e da empresa de pesquisa de mercado Euromonitor. Prevê-se que, até 2030, mais de 600 milhões de pessoas vivam em ambientes urbanos e que as novas tecnologias criem oportunidades para melhorar o serviço de envio de encomendas nacionais e internacionais e disrupção do...

STREETSCOOTER E O FUTURO DOS VEÍCULOS ELÉTRICOS

Já imaginou como será o mercado dos veículos elétricos daqui a dez anos? Os veículos elétricos irão ultrapassar a gasolina e o diesel ou desaparecer de vista? O futuro é sempre incerto, mas 2018 impulsionou a história dos veículos elétricos mais do que qualquer outro ano da história.   Os fabricantes de automóveis tradicionais finalmente descobriram a revolução elétrica. A Volkswagen está a investir 48 mil milhões de dólares na produção de baterias e veículos elétricos, com o objetivo de fabricar 50 milhões de veículos elétricos até 2030. A BMW começou cedo com o design da sua linha elétrica i3 e planeia,...

A EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR TORNOU-SE MAIS IMPORTANTE QUE O PRODUTO

  Nesta nova era, a experiência proporcionada ao consumidor no momento de compra é algo da maior importância. Não se trata de uma moda passageira, todos gostamos de ter uma boa experiência de compra, seja ela feita numa loja física ou em regime de e-commerce. As empresas que ignorem o fator experiência aliado à aquisição de um produto terão cada vez mais dificuldade em competir porque para a maioria dos clientes, aquilo que experienciam é tão importante como os produtos que a sua empresa oferece!     Importa assegurar uma boa experiência porque no fundo ela condiciona a perceção sobre o produto e a...

Se necessita de mais informação, contacte um especialista da DHL para obter ajuda personalizada.