Exporte com a DHL

E-mail marketing para gerar mais vendas

APESAR DO QUE MUITOS PENSAM, O E-MAIL MARKETING NÃO MORREU. ESTE É UM CANAL QUE É INJUSTAMENTE NEGLIGENCIADO, MAS TAMBÉM UM DOS MAIS EFICAZES NA RETENÇÃO E CONVERSÃO.   SABIA QUE?   23% das vendas são resultado do e-mail marketing, tornando-o um dos canais de marketing mais eficazes ao seu dispor?   A maior parte das pessoas vai ler o e-mail pelo menos uma vez por dia, fazendo com que este seja um dos meios mais importantes para as marcas passarem a sua mensagem. Mas criar uma estratégia de e-mail marketing apresenta dificuldades tal como qualquer outra estratégia, pois quando nos encontramos online estamos constantemente a...

M-commerce ou como o comércio eletrónico já não está só no computador

Todos conhecemos a realidade do comércio eletrónico. É uma macro tendência digital que tem vindo a ganhar cada vez mais força em todo o mundo, com players globais e locais a operarem websites de venda online de forma cada vez mais sofisticada.   O paradigma do comércio eletrónico tem, no entanto, vindo a mudar. O E-Commerce começou por ser algo que acontecia essencialmente através do computador, quando um comprador realizava uma compra online. Hoje em dia, com a massificação do acesso à Internet em regime de mobilidade as compras são cada vez mais feitas através de smartphones.   O número de acessos aos websites...

DHL Express expande rede internacional com novos aviões Boeing 777 Freighters

DHL Express expande rede internacional com novos aviões Boeing 777 Freighters

Os novos aviões fortalecem a rede internacional da DHL, respondendo assim à crescente procura de serviços de entrega globais com a aquisição de aviões mais ecológicos e energeticamente eficientes. O primeiro dos 14 aviões Boeing 777 Freighters já realizou o seu voo inaugural.   O primeiro dos novos aviões Boeing 777 encomendados pela DHL, líder mundial em serviços de correio e logística, já iniciou o transporte de envios internacionais. No dia 25 de maio, o novo modelo 777 voou, pela primeira vez, do Aeroporto Internacional de Cincinnati / Northern Kentucky (CVG), a sua futura base operacional, com destino ao Bahrain.     A...

Boas práticas para uma landing page de venda online

NORMALMENTE AS LANDING PAGES SÃO O PRIMEIRO PONTO DE CONTACTO COM OS POTENCIAIS CLIENTES, POR ISSO UM NEGÓCIO DE E-COMMERCE DEVE, DEFINITIVAMENTE, INCLUÍ-LAS NA SUA ESTRATÉGIA. Por norma, as landing pages possuem um design similar à homepages, mas enquanto que estas são destinadas a pessoas que já conhecem a marca e o endereço do website, as landing pages são páginas criadas com o objetivo de fazer com que os visitantes da página realizem uma ação, seja ela comprar determinado produto ou fazer o download de um e-book. QUAL A IMPORTÂNCIA DAS LANDING PAGES? O principal objetivo das landing pages é converter os visitantes...

Descubra a importância de ser operador económico autorizado

A FIGURA DO OPERADOR ECONÓMICO AUTORIZADO FACILITA AS OPERAÇÕES DE COMÉRCIO EXTERIOR. A figura do Operador Económico Autorizado (OEA) torna-se cada vez mais importante nos negócios internacionais. A OEA é uma certificação pela qual as alfândegas dos países consideram os operadores de confiança relacionados aos aspetos aduaneiros. O objetivo é aumentar a segurança nas operações de importação e exportação e combater o tráfego ilegal de mercadorias. Embora seja um certificado opcional, a alfândega tem interesse em que as grandes empresas ou operadores logísticos obtenham esta certificação. QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE SER UM OPERADOR ECONÓMICO AUTORIZADO? Redução das garantias bancárias necessárias para...

A Importância da Logística do E-commerce

A Importância da Logística do E-commerce

O E-COMMERCE TORNOU-SE NUM DOS MODELOS DE NEGÓCIO MAIS POPULARES E COM MAIOR EXPETATIVA DE CRESCIMENTO. Isso faz com que AUMENTE A sua atratividade e que muitas empresas e empreendedores decidam iniciar projetos de comércio digital.   Esse contexto aumenta a competitividade do setor, embora cada vez mais consumidores comprem on-line. Mesmo assim, todas as empresas de e-commerce devem encontrar a melhor forma de se diferenciarem e oferecer serviços ou produtos exclusivo.   Por esse motivo, os envios da sua loja online podem ser um fator essencial para se destacar da concorrência. A escolha da empresa de transporte deve responder a diferentes questões, não...

Eficiência Energética: um dos objetivos da DHL

Eficiência Energética: um dos objetivos da DHL

  O PROGRAMA DE EFICIêNCIA ENERGÉTICA GOGREEN Do grupo DPDHL FORTALECE O NOSSO COMPROMISSO COM O MEIO AMBIENTE E AS ENERGIAS RENOVÁVEIS. o Seu principal objetivo é reduzir as emissões de CO2 em todas as atividades logísticas ATÉ 2050.   COMPROMISSO COM O MEIO AMBIENTE   Através do programa GOGREEN, a DHL visa alcançar uma gestão eficiente dos recursos energéticos. Entre outros, reduzir significativamente o consumo de CO2 nas instalações e operações, Além de alinhar com a estratégia corporativa da empresa, promover a energia renovável e minimizar o impacto ambiental.   Um dos objetivos alcançados pela DHL, empresa pioneira no transporte ecológico, foi reduzir em 30% as...

Dicas para criar um calendário de e-commerce

Dicas para criar um calendário de e-commerce

  A ORGANIZAÇÃO DE CAMPANHAS NO E-COMMERCE É CHAVE PARA A  RENTABILIDADE DO SEU NEGÓCIO ONLINE. ISTO PERMITE QUE TENHA TODO O PLANEAMENTO Das SUAS AÇÕES ESTRATÉGICAS e as prepare COM ANTECEDÊNCIA para obter melhores resultados.   Se ainda não tem um calendário de comércio eletrónico em que possa refletir as suas campanhas e marcar os períodos mais fortes para as vendas online, agora é o momento. É possível que esteja a perder muitas oportunidades de promover os seus produtos ou serviços ou que a concorrência esteja a ganhar terreno. Mas isto tem uma solução fácil: pode começar a planear as suas campanhas de...

Como usar influenciadores para vender mais online

Como usar influenciadores para vender mais online

  Com a evolução da Internet que hoje é dominada pelas redes sociais e com as alterações no modo como as pessoas consomem produtos e informação, surgiu a figura de influenciador digital.   Um influenciador digital é um indivíduo que através dos seus canais de comunicação – Facebook, Instagram, Twitter, blogs ou canal de Youtube – consegue influenciar o comportamento de outros através da sua opinião ou recomendação expressa, maioritariamente, através das suas publicações nestes canais digitais.   Devido ao recente boost de redes como o Instagram e o Youtube, cada vez mais ouvimos falar dos influenciadores digitais e do marketing de influência. Porquê? Porque...

Os serviços de logística daqui a 5 anos

  As expectativas dos consumidores relativamente à rapidez e baixo custo dos serviços de entregas tem vindo a aumentar. Isto faz com que os serviços de logística “last mile” sejam cada vez mais importantes e diferenciadores.   A entrega last mile é a movimentação da mercadoria de um centro de transporte para o seu destino final, geralmente o endereço residencial de um cliente. Com as vendas de e-commerce a rondar os US $ 2,300 mil milhões em todo o mundo, as compras on-line nos setores da alimentação, entretenimento e produtos de beleza, em particular, estão a impulsionar o crescimento.   Este dispendioso processo de last...

DHL apoia James Ketchell no voo histórico à volta do mundo

James Kerchell, aventureiro britânico tenta a circum-navegação global em girocóptero de cabine aberta.  A DHL Express fornece apoio através da sua rede mundial e perícia em aviação   A 31 de março, James Ketchell de 37 anos deu início ao desafio de entrar na história da aviação, ao ser a primeira pessoa a realizar a circum-navegação do globo terrestre num girocóptero de cabine aberta. A DHL Express, como líder no transporte expresso internacional, apoia o vôo que tem como intuito estabelecer o recorde mundial ao longo das cerca de 23 mil milhas náuticas. Esta aposta também faz parte de um conjunto de...

Novas funcionalidades do serviço On Demand Delivery (ODD) da DHL Express

O DHL Express On Demand Delivery (ODD) é um serviço de gestão de envios inovador e gratuito, fácil de utilizar e otimizado para dispositivos móveis, destinado a clientes particulares.   O ODD mantém os destinatários informados sobre o estado do envio, permitindo que os mesmos remarquem, redirecionem ou convenientemente levantem as suas encomendas numa loja da rede de ServicePoints da DHL. Este serviço vai assim melhorar ainda mais experiência de comprar online.   A versão BETA do serviço de gestão de envios ODD tem ainda uma nova funcionalidade que é o Receiver Registration (Registo de Destinatário).   O Receiver Registration permite que quem vai receber a encomenda se...

A importância do serviço de apoio ao Cliente em e-commerce

  Quando os consumidores entram numa loja tradicional têm a oportunidade de falar com os colaboradores, examinar os produtos, fazer pedidos e comprar no local. Esta é a forma como estamos habituados a fazer compras e assenta no contacto humano. Sabemos que caso haja um problema com a compra ou com o produto, basta uma deslocação à loja e poderemos falar com um colaborador para o resolver. Num negócio de e-commerce não existe normalmente esta possibilidade e por isso é importante criar mecanismos e ferramentas que transmitam confiança aos consumidores para que não receiem comprar através deste canal. É por isso que...

A importância do e-commerce

  Está preparado para o e-commerce? Os seus clientes estão definitivamente! Prevê-se que em 2021, as compras via mobile representem 75% de todas as vendas de comércio eletrónico. As empresas precisam de estar preparadas para satisfazer as expectativas de comércio móvel dos clientes.   A geração millennial está a dominar o mundo, os produtos italianos estão a conquistar a China e as aplicações de compras estão a assumir o controlo dos nossos telemóveis.   MILLENNIALS ULTRAPASSAM BABY BOOMERS COMO PRINCIPAIS CONSUMIDORES   O reinado dos baby boomers está a terminar porque os millennials acabam de se tornar o maior grupo populacional do mundo. Isto é importante para as empresas,...

Métricas para sites de e-commerce  

  Um planeamento adequado vai poupar-lhe muitas dores de cabeça quando começar o seu site de e-commerce e por isso também deve ter em conta certos indicadores que irão permitir avaliar o desempenho do seu site. No nosso blog pode encontrar as chaves para uma monitorização adequada.   MEDIR A RENTABILIDADE DO SEU E-COMMERCE Ter um site e-commerce e acreditar que funciona bem porque os utilizadores compram e estão interessados nos seus produtos é uma forma pouco fiável de comprovar se a sua loja online é eficaz e bem-sucedida. É importante ir mais longe para rentabilizar todo o potencial do seu negócio.   Não é necessário...

Guia de Importação DHL

Todas as importações correm uma série de riscos que são importantes não só conhecer, como também, evitar. Uma importação a partir da UE por vezes é um processo mais facilitado, mas quando se importa de países fora da UE, há outras questões a ter em conta.

Por essa razão, partilhamos todas as informações que precisa de saber para importar com a DHL.

Conheça os dez aspetos que deve ter em conta para ter sucesso nas suas importações fora da UE.

 

Consulte o nosso Guia de Importação aqui.

 

Caso pretenda obter mais informações sobre importações? Contacte a DHL 

Visita a Portugal do CEO do Grupo DPDHL, Frank Appel

  A DHL comemora este ano o seu 50º aniversário. É um marco que nos deixa incrivelmente orgulhosos: 50 anos de entregas aos nossos Clientes.   Portugal faz parte desta incrível história desde 1982 e continua a ser reconhecido pela sua geografia estratégica para o crescimento DPDHL Group. Para reforçar esta aposta, recebemos a visita do CEO do Grupo, Frank Appel, nos dias 28 de fevereiro e 1 de março.   Este evento reuniu as equipas de direção, colaboradores e clientes das cinco unidades de negócio DHL que operam em Portugal – DHL Express, DHL Freight, DHL Global Forwarding, DHL Parcel e DHL Supply Chain – que...

Alberto Nobis é o novo CEO da DHL Express Europe

  Alberto Nobis integrou oficialmente o Conselho de Administração Global no dia 1 de janeiro e o seu principal foco é o desempenho europeu, alinhado com os princípios fundamentais da DHL Express   A DHL Express acaba de apresentar Alberto Nobis como novo CEO para a Europa, abrindo assim caminho para o seu regresso ao Conselho de Administração Global da DHL Express. Nobis foi Diretor Financeiro Global da DHL Express de 2009 a 2012 antes de assumir a liderança da empresa no seu país de origem, Itália, em 2013. Como CEO da DHL Express Italy, Alberto Nobis ajudou a acelerar o crescimento da...

Índice de Conetividade Global da DHL: Globalização atinge novo recorde

  Os fluxos internacionais de comércio, capital, informação e pessoas intensificaram-se significativamente pela primeira vez desde 2007. A Holanda é o país mais conectado do mundo, ajudando a Europa a fixar-se no topo do ranking regional. Um grupo de países do Sudeste Asiático é o que mais superar as expetativas. A DHL divulgou a quinta edição do Índice de Conetividade Global (GCI, pela sua sigla em inglês) – uma análise detalhada sobre a globalização, medida através dos fluxos internacionais de comércio, capital, informação e pessoas. Este novo relatório traduz a primeira avaliação da evolução da globalização em 169 países e territórios desde...

Afinal, os millennials compram online ou não?

Também conhecidos por geração Y, os millennials representam uma grande faixa demográfica da população mundial que diz respeito a todos os indivíduos que nasceram entre os anos 1980 e o início dos anos 2000 - eles são os filhos da geração X e netos dos baby boomers. O que faz deles uma geração cheia de oportunidades para o e-commerce e para os negócios.   E não é só o facto de estes serem, num futuro próximo, a geração com maior poder de compra, mas também o facto dos millennials serem a primeira geração de nativos digitais. Os millennials usam a tecnologia para...

Se necessita de mais informação, contacte um especialista da DHL para obter ajuda personalizada.